domingo, 9 de junho de 2013

Papo de Cinema VIII: 12 filmes românticos para ver juntinho do seu amor no dia dos namorados

Olá, queridos.

To com uma preguiça de escrever... mas esse post é inadiável. Na próxima quarta-feira, 12 de junho, comemora-se no Brasil e em vários outros países o dia dos namorados. Por isso esse post ta num clima de romance nunca antes visto. Eu selecionei doze filmes super românticos para os casais que querem passar essa data juntinhos, em casa, com pipoca e um cobertor, curtindo todo o clima de romance que paira no ar no dia dos namorados. Poutz, como ficaram melosas essas palavras. Mas dia dos namorados é isso.

E é claro que se você ta solteiro (a) também pode curtir os filmes. Assim quando você encontrar alguém já vai saber quais são os melhores filmes pra vocês assistirem :)

Então vamos aos filmes de hoje. Eles estão listados de acordo com a minha preferência. Preparem o coração. Lá vai...

12º Idas e Vindas do Amor
      Valentine's Day (2010)
Dirigido por um dos mestres das comédias românticas, Garry Marshall, o filme conta com um grande elenco: Anne Hathaway, Jamie Foxx, Queen Latifah, Bradley Cooper, Julia Roberts, Emma Roberts, Taylor Lautner, Taylor Swift, Jessica Alba, Ashton Kutcher, e muito mais. O filme se passa no dia dos namorados. Várias histórias são contadas ao mesmo tempo e acabam se interligando. Além das cenas mais românticas, tem muitos momentos engraçados, o que torna o filme bem leve. Pelo fato de ter tantos núcleos diferentes com diferentes histórias, o filme nunca se torna cansativo. Dessa forma, "Idas e Vindas do Amor" agrada facilmente a qualquer um, além de ter tudo a ver com o dia dos namorados.

11º Digam o Que Quiserem
      Say Anything... (1989)
Esse filme passou há um mês e pouco e eu anunciei aqui. Agora terei a oportunidade de comentá-lo. A história é sobre uma garota que é a melhor estudante da classe e já tem uma vaga garantida em uma famosa Universidade britânica. Porém, no último verão antes de sua viagem para a Inglaterra, ela conhece um simpático rapaz com boas intenções. Acontece que este jovem não tem a menor ideia do que fazer da vida, o que acaba gerando diversos conflitos. Esse filme é muito amor, é amor do início ao fim, é amor que não acaba mais. Os personagens são tão cativantes. Sem contar que é legal ver o John Cusack atuando tão bem desde novinho. Filme ótimo pra assistir num dia frio e chuvoso, ou num dia dos namorados qualquer...

10º Coisas de Meninos e 
      Meninas
      It's a Boy Girl Thing (2006)
Aquele velho clichê da troca de corpo. Mas aqui é apresentado na forma de um romance tão bom de se ver que você nem vai ligar. A história é sobre dois vizinhos de infância que são muito diferentes um do outro. Ela é estudiosa, ele é atleta. E tem aquela coisa legal de um sempre ficar pegando no pé do outro. Certo dia eles trocam de corpo. Em meio a essa loucura, eles se apaixonam, enquanto tentam descobrir como voltar ao normal. Eu disse que era clichê. Então, só assistindo mesmo pra saber como é bom. Ainda vale ressaltar a química entre o casal de protagonistas, que deixa o filme ainda melhor, e o tom de comédia, que é muito bem dosado.

9º 10 Coisas que Eu Odeio em
    Você
    10 Things I Hate About You
    (1999)
Se você ainda não viu esse filme, faça-o agora. Ou espere até o dia doze. Porque esse filme vai te tornar uma pessoa mais apaixonada e mais apaixonante, não tenha dúvidas. E esse é um dos romances adolescentes mais lembrados de todos. Vamos à sinopse... Bianca é uma garota que não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai só autoriza que ela namore se sua irmã Katharina namorar também. Acontece que Katharina não tem  a menor vontade de namorar. Aliás, nem amigos ela tem. Para resolver o problema, Cameron, um garoto que é apaixonado por Bianca, paga um rapaz chamado Patrick para que ele conquiste Katharina. Porém, Patrick logo se apaixona de verdade pela garota, e vai ter que lutar por esse amor. Esse filme agrada facilmente a todos, mesmo os que não gostam de romances.

Pra ter uma noção do que vem por aí, todos os filmes daqui pra frente encontram-se na minha lista de favoritos. Continuando...

8º A Arte da Conquista
    The Art of Getting By (2011)
Não é mais segredo pra nenhum frequentador do blog o quanto eu gosto da Emma Roberts. E esse é mais um filme da série "os opostos se atraem". Nele, George é um adolescente solitário e fatalista que está prestes a terminar o colegial, até que conhece Sally, uma garota popular e complicada que vê nele sua alma gêmea. Alguns falaram que o filme foi muito clichê, outros que o final foi ruim, mas eu achei tudo perfeito, viu?! Certamente você vai se identificar com um dos personagens e vai torcer por eles. Aliás, este é um romance bem moderno, logo, é fácil criar essa identificação.

7º E Se Fosse Verdade
    Just Like Heaven (2005)
Se tem uma coisa que eu agradeço à uma velha professora de ensino religioso foi ter passado esse filme pra turma. Desde aquela época, sempre passa na "Sessão da Tarde", e eu sempre assisto. Inclusive foi nesse filme que conheci o Mark Ruffalo e passei a admirar o trabalho dele. Na história, um homem chamado David aluga um apartamento em São Francisco, mas logo começa a ser assombrado pelo fantasma de uma mulher. Com isso, ele tenta ajudá-la a passar para o "outro lado" do pós vida, mas ela está convencida de que está viva. Assim, ele tenta ajudá-la, mas não será uma tarefa fácil. Esse filme, além de todo o romance, tem bastante momentos de comédia. Ou seja: divertido, romântico, e com um ótimo roteiro.

6º Um Amor Para Recordar
     A Walk To Remember (2003)
Baseado no livro de Nicholas Sparks, esse é simplesmente um dos filmes mais lindos que eu já vi. Jamie é uma menina muito estudiosa e religiosa, diferente do Landon, um rapaz que faz parte dos desajustados do colégio. Em uma brincadeira de mau gosto, Landon quase mata um colega, e, como punição, é obrigado pelo diretor a "mudar de vida" dentro da escola, conhecendo pessoas novas e vivendo situações diferentes. É aí que ele e Jamie se conhecem e vivem um grande amor. Prepare toneladas de lenços de papel, porque não vai ser fácil segurar as lágrimas.

5º O Homem do Futuro
    O Homem do Futuro (2011)
Já expliquei o quão maravilhoso esse filme é em outro post, clique aqui pra ver. A história, basicamente, é sobre Zero, um cientista genial, porém arrogante e infeliz, que há 20 anos foi humilhado em uma festa da faculdade e acabou perdendo o grande amor de sua vida, Helena. Ao tentar criar uma nova fonte de energia, Zero acidentalmente volta ao passado e tem a chance de alterar todo o rumo de sua vida. Senti uma conexão muito forte com esse filme. Pode parecer coisa de louco, mas quem é fã de cinema vai entender. Acho que já falei o suficiente. E falando me veio uma vontade de revê-lo. Vou programar isso :)

 4º Era Uma Vez...
     Era Uma Vez... (2008)
Caaara, que filme lindo. Lindo, lindo, lindo. Dé é um jovem rapaz que vive no Rio de Janeiro, mais precisamente na favela do Cantagalo, em Ipanema. De origem muito humilde, Dé viu o irmão ser preso quando ainda era pequeno. Logo, ele decide que não quer seguir o caminho do crime, e passa a vender cachorro-quente em um quiosque na praia. De lá ele observa Nina, filha única de uma família rica que mora na Vieira Souto, uma rua em frente à praia de Ipanema. Os dois se conhecem na praia e acabam se apaixonando. Porém, as diferenças entre seus mundos geram diversas críticas e preconceitos que vão tornar cada vez mais difícil esse amor. Tudo o que eu tinha pra dizer sobre o filme já disse: lindo, lindo, lindo. Assistam.

3º Lembranças
     Remember Me (2010)
Esse filme me fez ver o grande ator que é o Robert Pattinson. A história é sobre Tyler e Ally, dois jovens que não tem nada a ver um com o outro, a não ser a dor de terem perdido seus familiares de forma trágica. Tyler é um rapaz que tenta salvar o casamento de seus pais depois que o suicídio do irmão fez a família desmoronar. Ally testemunhou o assassinato da própria mãe. Juntos, viverão uma grande história de amor enquanto superam seus traumas. O filme é envolvente do início ao fim. Em alguns momentos ele te deixa com raiva, em outros te deixa surpreso, em outros ainda com um sorriso bobo na cara. Só peço, por favor, uma coisa: não deixe de assistir por causa do Robert Pattinson (sim, tem muita gente que fica discriminando os atores de "Crepúsculo"). Assista e se apaixone.

2º Inquietos
    Restless (2011)
No filme, uma jovem com 16 anos de idade descobre que tem uma doença terminal e se apaixona por um rapaz marginalizado que sofre com a morte da sua família, o que de alguma forma produz um fantasma de um piloto japonês kamikaze da Segunda Guerra Mundial. Tocante, encantador, apaixonante, ou simplesmente perfeito. Eu achei essa sinopse meio estranha, principalmente a parte do fantasma kamikaze, mas tudo no filme é fantástico. Dirigido pelo talentosíssimo e competente Gus Van Sant, esse filme que já é agradável de assistir sozinho é um prato cheio pra esse dia dos namorados.

1º Se Enlouquecer, Não Se
    Apaixone
    It's Kind of a Funny Story
    (2010)
E ocupando a primeira colocação, outro filme perfeito. E tem a Emma no elenco, pra variar. Neste drama-comédia situado na cidade de Nova York, Craig, 16 de anos de idade, estressado com as demandas de ser um adolescente, se interna em uma clínica de saúde mental. Lá ele descobre que a ala dos menores está fechada e se encontra preso na enfermaria adulta. Um dos pacientes, Bobby, logo se torna o mentor e protegido de Craig. Craig também é atraído à outra paciente de 16 anos, Noelle. Com uma estadia mínima de cinco dias imposta nele, Craig é sustentado por amizades de dentro e fora da clínica enquanto ele aprende mais sobre a vida, o amor, e as pressões do amadurecimento. Resumindo tudo: . E ainda tem uma cena maravilhosa e inesquecível ao som de "Under Pressure", do Queen. Esse eu já vi mais de uma vez, e certamente ainda verei muitas e muitas outras vezes.


E é só isso mesmo. Obrigado pela visita. Não esqueça de deixar um comentário com a sua opinião sobre o post, e, se desejar, pode sugerir um tema para o próximo "Papo de Cinema".

Bem, só me resta desejar um feliz dia dos namorados, repleto de filmes românticos.

Como diria Pedro Bial: beijo, abraço, aperto de mão.

E até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário