terça-feira, 28 de maio de 2013

Filmes famosos que são remakes e você provavelmente nem sabia - Parte 3

Olá!

Post surpresa de terça-feira! E hoje daremos continuidade à lista de filmes que são remakes, mas ninguém sabe disso (até ler as nossas listas).

Não vou fazer muita introdução porque todos já sabem como funciona.

Pra conferir a parte 1, clique aqui.
Se quiser também dar uma olhada na parte 2, é só clicar aqui.

Vamos nós...

• A Lagoa Azul
Original: A Lagoa Azul (1923)
Remake: A Lagoa Azul (1980)
Aposto que você realmente não sabia dessa. Pois é, a primeira versão do maior repeteco da "Sessão da Tarde" foi feita em 1923! Até eu me surpreendi com tal informação. A versão de 1980 é, obviamente, a mais famosa, mas o filme teve anteriormente um remake feito em 1949 e outro feito posteriormente, em 2012.
Não tenho certeza quanto à veracidade da imagem á esquerda, mas foi a única que eu encontrei. Vejam:


• Sempre Ao Seu Lado
Original: Hachiko Monogatari (1987)
Remake: Sempre Ao Seu Lado (2009)
Esse filme é lindíssimo, inclusive está na nossa lista de 10 filmes para chorar que você confere clicando aqui. Baseado em uma história real, a história do cãozinho que não abandonou seu dono mesmo após a morte dele emocionou o mundo pela primeira vez em 1987. Mas a versão de grande sucesso foi a de 2009, com Richard Gere.



• Cidade dos Anjos
Original: Asas do Desejo (1987)
Remake: Cidade dos Anjos (1998)
O filme original é alemão. O remake é americano, e tornou-se bastante conhecido mundo afora, com Nicolas Cage e tudo, além da trilha sonora inesquecível da Goo Goo Dolls. A história é sobre um anjo que se apaixona por uma mortal, e isso faz ele pensar em desistir da eternidade para ficar com ela. Pra quem quiser conferir (o remake), vai passar na TV aberta essa semana. É no SBT, nesta sexta (31/05), às 22h45.



• Tá Todo Mundo Louco! - Uma Corrida de Milhõe$
Original: Deu a Louca no Mundo (1963)
Remake: Tá Todo Mundo Louco! - Uma Corrida de Milhõe$ (2001)
Desta vez trata-se de um remake não oficial, mas basta comparar a sinopse dos dois filmes para ver que a história é bem semelhante, mostrando um grupo de pessoas desesperadas correndo contra o tempo para ganhar uma fortuna. Na imagem abaixo, destaque para o DVD do remake, onde ao invés de colocarem o nome do ator Rowan Atkinson, colocaram nada mais nada menos que "Mr. Bean".



• As Loucuras de Dick e Jane
Original: Adivinhe Quem Vem Para Roubar (1977)
Remake: As Loucuras de Dick e Jane (2005)
Esta famosa comédia estrelada por Jim Carrey teve sua primeira versão rodada há trinta e seis anos. A história de ambos os filmes é sobre um casal que está endividado e resolve cometer pequenos furtos, mas acabam se envolvendo em mais problemas.



• A Herança de Mr. Deeds
Original: O Galante Mr. Deeds (1936)
Remake: A Herança de Mr. Deeds (2002)
A história de um homem comum que recebe uma herança e se envolve com problemas para administrar a fortuna enquanto várias pessoas tentam prejudicá-lo e tomar seu dinheiro. O remake é estrelado por Adam Sandler e é um sucesso na "Sessão da Tarde".



• Os Seus, Os Meus e Os Nossos
Original: Os Seus, Os Meus e Os Nossos (1968)
Remake: Os Seus, Os Meus e Os Nossos (2005)
Divertido filme sobre um homem e uma mulher que resolvem se casar. O problema é que um tem dez filhos, e o outro, oito. Logo, eles formam uma enorme família. Porém, com suas diferenças, os filhos não conseguem se entender. Dessa forma, o casal vai ter que lutar para manter a família unida.



• O Grito
Original: Ju-on: O Grito (2003)
Remake: O Grito (2004)
Dessa vez os americanos foram rápidos e criaram o remake apenas um ano após o lançamento do filme original, que é japonês. Para os japoneses, Ju-on é uma maldição que ocorre quando alguém morre num momento de extremo ódio ou mágoa, e quem se deparar com ela será consumido por sua fúria e rancor. No filme, uma assistente social é chamada para cuidar de uma velha senhora em uma casa isolada, e eis que é surpreendida por coisas estranhas que ocorrem no local.



Por hoje é só.
Mas saiba que você é sempre bem-vindo aqui. E fique à vontade pra comentar.

Te vejo depois.


2 comentários: