terça-feira, 6 de agosto de 2013

Desculpas pela minha ausência + o que eu tenho assistido...

Olá!

Puuutz, mas faz muito, muito tempo que eu não escrevo aqui. Me perdoem por isso.

Estou com problemas pra organizar meu tempo. Comecei a estudar inglês e estou adorando.

Agora planejo, aos poucos, voltar com o blog.

Também tenho visto poucos filmes. Voltei a me dedicar à leitura, velho hábito que eu havia esquecido. Comprei uma estante e estou bem empolgado, comprando livros o tempo todo. Penso em resenhá-los aqui futuramente, mas é como eu disse: preciso me organizar.

Por enquanto, vou recomendar alguns filmes que eu vi recentemente. Vejam aí:

• O Lado Bom da Vida
   Silver Linings Playbook (2012)
O filme conta a história de Pat (Bradley Cooper), um rapaz que, após perder a esposa, fica deprimido e vai parar em um sanatório. Após alguns meses internado, Pat vai morar na casa dos pais, decidido a reconstruir sua vida e se reconciliar com a ex-mulher. Entretanto, tudo muda quando ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma garota complicada e misteriosa que vai alterar os planos de Pat de uma forma que ninguém esperava. 

O filme é tão bonito, tão inspirador... A impressão que dá é que essa história realmente podia acontecer na vida real, porque não existem personagens perfeitos, entendem? Todos são imperfeitos, tem que enfrentar diversos problemas e diversas crises. Vale a pena ver, pois tenho certeza que no final do filme você terá um sorriso no rosto. Lembrando que a Jennifer Lawrence ganhou Oscar de Melhor Atriz por esse filme, e o Bradley Cooper foi indicado ao prêmio de Melhor Ator. O filme ainda recebeu indicações nas categorias: melhor filme, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor diretor, melhor roteiro adaptado (sim, o filme foi baseado em um livro que eu tenho aqui mas ainda não li) e melhor montagem. 


Chamada de Emergência
   The Call (2013)
Uma jovem (Abigail Breslin) é perseguida por um misterioso serial killer, e só pode contar com a ajuda de uma operadora de chamadas de emergência (Halle Berry), que descobre que esta não é a primeira vez que lida com este terrível assassino.

Basicamente, esse é o tipo de filme que te deixa tão nervoso e tão tenso que você começa a se encolher e prender a respiração. Vale muito a pena. O enredo é ótimo, as atuações são ótimas e você nem vê o tempo passar. Sem querer dar spoiler, mas tem uma cena ótima onde o assassino tortura a vítima ao som de "Karma Chameleon" (dá pra acreditar?). A Abigail Breslin cresceu, está linda e definitivamente não é mais aquela garotinha que vimos em "Pequena Miss Sunshine" (mas continua tão talentosa quanto era naquela época). Ouvi muita gente dizer que detestou o final do filme, mas eu aprovo. Assista e deixe sua opinião nos comentários :)


Então, pessoas, por ora é só o que eu tenho a dizer. Mas vamos voltando aos poucos.

Vejo vocês em breve.

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário