sexta-feira, 22 de março de 2013

Um pouco sobre cinema nacional: aprendendo a não julgar o livro pela capa (ou o filme, nesse caso)

Olá, queridos!

Me perdoem por ficar tanto tempo longe do blog. Mas é como eu já disse. Aquela coisa de "inspiração da madrugada" que nunca sai durante o dia.

"O Homem do Futuro". O nome do filme não é lá grandes coisas. Nem o pôster.


Até esse ponto você deve ter concordado comigo. 

Mas aí é que vem aquela velha história que eu citei no título desse post, caro leitor. "Nunca julgue um livro pela capa". Essa frase se aplica perfeitamente a esta situação.

Descobri por acaso um blog muito bacana chamado "Fotografando (sonhos)". Encontrei lá um post sobre o tal filme e resolvi assisti-lo. Eu não esperava que fosse realmente um grande filme, mas acabei me surpreendendo. E, bem... eu adoro ser surpreendido!

A história, basicamente, é sobre Zero, um cientista (Wagner Moura) genial, porém arrogante e infeliz, que há 20 anos foi humilhado em uma festa da faculdade e acabou perdendo o grande amor de sua vida, Helena (Alinne Moraes). Ao tentar criar uma nova fonte de energia, Zero acidentalmente volta ao passado e tem a chance de alterar todo o rumo de sua vida.

O filme é realmente encantador. A atuação de Wagner Moura é sensacional como sempre. Alinne Moraes também está ótima e charmosíssima. O roteiro é incrível com umas sacadas ótimas, fotografia incrível, personagens apaixonantes e nem vou falar sobre a trilha sonora. 

Foram tantos adjetivos legais que não preciso falar mais nada, né?! O filme já ta na minha lista de favoritos. 

Tomara que você já esteja convencido a assistir "O Homem do Futuro". Não é mais uma comédia besteirol e apelativa do cinema nacional. Juro.

Vejo vocês em breve. Fiquem com o trailer do filme:


Tchau, tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário