sábado, 15 de junho de 2013

Dica de passeio para as férias: Beto Carrero World

Boa tarde!

E pra alegria de todos logo vem as férias de inverno. Por isso, hoje vou dar uma dica de passeio bem legal pra aproveitar essas férias com a família ou amigos.

Vocês já devem ter ouvido falar no Beto Carrero World.


O Beto Carrero World foi inaugurado em 1991 e é atualmente o maior parque temático da América Latina. Localizado no município de Penha - SC, o parque oferece atrações para todos os gostos e todas as idades.

Se você viaja pra Santa Catarina, um dos lugares mais legais de se conhecer é o Beto Carrero. Além das centenas de atrações, o lugar é muito legal pra estar em contato com a natureza e também pra conhecer gente bacana. Vou falar agora sobre as principais atrações e as que eu mais gosto. Algumas fotos são minhas, outras de amigos e outras eu peguei no site do parque. Vamos lá.

• Castelo das Nações
É o maior prédio do parque. Nele ficam as bilheterias, sanitários, guarda-volumes, lojas e diversos outros serviços.


• FireWhip
Esta é a única montanha russa invertida em funcionamento no Brasil, ou seja, os trilhos ficam em cima da sua cabeça (dá pra entender melhor nas fotos). Por ser uma das atrações mais procuradas do parque, você pode ter que esperar horas na fila, literalmente. Eu sou medroso e nada fã das atrações mais radicais, então, já fui ao parque duas vezes e não tive coragem pra enfrentar essa gigante. A FireWhip tem 40 metros de altura, cinco inversões, 700 metros de extensão e atinge até 100Km/h.




• Star Mountain
Com duas inversões e 35 metros de altura, essa montanha russa chega a quase 90Km/h. Essa aqui dá até pra dizer que é bem tranquila. 


• Big Tower
Outra atração que eu não fui ainda. Pode parecer tranquilo olhando pelas fotos, mas quando você chega perto e olha pra cima já dá um frio na barriga. Essa é a atração mais alta do parque, com nada mais nada menos que 100 metros de altura. A descida leva apenas três segundos, a uma velocidade de 120Km/h. Pra quem curte coisas mais radicais, essa é uma ótima opção. E dizem que lá de cima a vista é incrível. Vale dizer que na FireWhip, Star Mountain e Big Tower o ideal é ir antes do almoço, principalmente se você enjoa fácil.




• Teleférico

É bem bacana o passeio de teleférico. Tem-se uma visão do parque todo. E quando você chega na estação ele dá uma pancada e balança um bocado. Mas é bem tranquilo, só não recomendo pra quem tem medo de altura. A foto abaixo foi tirada de dentro da roda gigante, que fica logo do lado. Ah, e dá de ver o mar lá de cima.


• Roda Gigante
Eu sou fascinado por rodas gigantes. É um dos meus brinquedos favoritos. A do Beto Carrero é relativamente pequena, com seus 25 metros de altura. Dizem que é pra não tirar a atenção do Castelo das Nações. Eu não tinha uma foto sequer da Roda, então peguei essa do BCW Fans. É um fansite do Beto Carrero World que posta todas as novidades do parque.


A foto abaixo é da vista que se tem do alto da Roda Gigante. Você pode ver uma parte da Ilha dos Piratas (uma área temática super bacana do parque) e ainda esse imenso lago onde você pode navegar de pedalinho. Também da de ver o mar lá de cima, e eu também não tenho foto :(


• Raskapuska
Nessa atração você navega por um bote dentro de uma grande montanha repleta de cenários encantadores, com diversos personagens da literatura infantil, embalados por uma música envolvente e efeitos especiais. É super bacana, super mágico. O problema é o calorão que faz dentro daquela montanha, Deus do céu! Confiram as imagens:




• Império das Águas
É a maior obra já feita no parque. Levou dois anos para ficar pronto. São mais de mil toneladas de pedras e cerca de 16 milhões de litros de água por minuto que levam os visitantes por um belíssimo rio neste incrível rafting. Cada bote transporta até cinco passageiros, e durante o percurso o visitante passa por um redemoinho, além de cavernas e diversos elementos da natureza. O chato é que no momento a atração está fechada para reforma. Mas isso me leva a crer que vem coisa boa por aí. É bom deixar pra ir nesse brinquedo no final do passeio, pois você certamente vai sair de lá todo molhado. Eu fui antes do almoço e passei o resto do dia encharcado porque tinha deixado minhas roupas no carro :) E esse brinquedo é delicioso, um dos meus favoritos.





• Tchibum
Mais uma atração deliciosamente refrescante pra você se encharcar todo (a). O Tchibum é formado por barquinhos que passeiam a 15 metros de altura até despencarem a cerca de 80Km/h. O passeio tem duas quedas.



• DreamWorks
O parque criou no ano passado uma parceria com a DreamWorks. Assim, além da criação do Velozes e Furiosos Show (que pelo o que eu apurei estreia esse mês), tem pequenas apresentações dos personagens da DreamWorks. É a alegria da criançada. Tem o pessoal do Shrek, Madagascar e Kung Fu Panda. Eles aparecem em pontos estratégicos do parque se apresentando e tirando fotos com o público. As aparições dos personagens têm local e horário marcado, portanto, quando for ao parque, informe-se para não perder.








• Zoo
Pra terminar vou deixar umas imagens do Zoológico, que tem quase 2 mil animais.










E é só. Pode parecer que eu escrevi demais, mas ficaram faltando muitas e muitas atrações: carrossel, cinema 4D, xícaras malucas, baby elefante, tigor mountain, trenzinho, casa dos espelhos, barco viking, caverna dos piratas, elevador, portal da escuridão e tantas outras.

Lembre-se:
- Informe-se: algumas atrações e shows são pagos separadamente (ex: Portal da Escuridão, passeio de kart, passeio de helicóptero);
- O almoço também é pago separadamente, mas tem opções bem baratas;
- Leve protetor solar. Use roupas leves e um calçado confortável, afinal, o parque tem quilômetros e quilômetros de extensão;
- Procure levar o menor número de coisas possível com você, pois em alguns brinquedos como a FireWhip é proibida a entrada com objetos como celular, por questões de segurança. Em outros brinquedos, você pode molhar seus pertences, então, a melhor opção mesmo é usar um guarda-volumes ou deixar tudo no carro;
- Se estiver fazendo um dia muito quente, reserve um dinheirinho pra comprar uma água. Tem vários quiosques dentro do parque. Os preços são um pouquinho altos, mas é importante se hidratar pra não acabar passando mal e perdendo o passeio;
- Organize-se e aproveite seu tempo. O ideal é ir ao parque dois dias, pois só assim dá tempo de conhecer todas as atrações;
- Para mais informações sobre as atrações, preços, horário de funcionamento e tudo o mais, acesse http://www.betocarrero.com.br/

Vale lembrar ainda que no mês de junho o parque abre somente de quinta a domingo, mas em julho abrirá todos os dias. Aproveite agora porque fora de temporada o parque não é tão cheio quanto no verão.

Espero que tenham curtido a dica.

Digam aí nos comentários se já visitaram o parque ou se tem vontade de visitar.

Valeu, e até a próxima.

5 comentários:

  1. Dicas muito bacanas! Gostei mesmo.

    ResponderExcluir
  2. As fotos tb ficaram um espetáculo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Visito o parque quase todos os meses e tenho algumas dicas para aproveitar melhor o seu dia!

    -Chegue ao parque antes das 8:30, o horário marcado para a abertura é as 9:00, mas as filas para entrar te tomam tempo e tempo é precioso. Ahh, em dias mais lotados eles liberam as catracas antes das 9:00.

    -Quando entrar no parque corra para o Império das Águas ou Tchibum, são as atrações com as filas mais demoradas, não deixe essas atrações para tarde ou você enfrentara horas de fila.

    -Depois dessas atrações vá para o outro lado do parque (Avenida das Nações, Vila Germânica e Ilha dos Piratas), essas áreas ficam completamente vazias no período da manhã.

    -Se for almoçar na praça de alimentação, faça isso antes do 12:00, ou você ficará um bom tempo esperando pelo seu pedido. Outras boas opções de alimentação é o Bier Haus e o Excalibur na Vila Germânica e o restaurante Velozes e Furiosos na Aventura Radical.

    -Não perca de jeito nenhum o novíssimo Velozes e Furiosos Show! A nova aração foi inaugurada em junho e é imperdível! O show é apresentado na Arena BCW, que fica na Aventura Radical, o show começa ás 14:00, mas chegue com antecedência, o espetáculo costuma lotar em poucos minutos.

    -Deixe os brinquedos radiais para a tarde, por volta das 16:00 as filas ficam muitos pequenas, outra atração que deve ficar para esse período é o trem Dinomagic.

    -Se programe para tirar fotos com os personagens da DreamWoks, eles tem horário e local programado.

    -No Zoo não deixem de visitar o Serpentário, Passarela dos Tigres, Jardim Secreto e Mundo Magico das Áves!

    -As 18:00 começa O Sonho do Cowboy! O maior espetáculo do parque! O show é apresentado depois que os brinquedos estão fechados, então você não pode perder!

    Bom, espero que aproveitem as dicas e divirtam-se no melhor parque temático do Brasil!
    Ahh! Até o final do ano será inaugurada a nova área do parque, ela será destinada aos personagens do Madagascar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.

      Você deve ter passaporte anual, né?! Pra mim não compensa porque moro bem longe do parque.

      Enfim, concordo com as dicas (tirando a do Império e do Tchibum, porque é realmente desconfortável ficar andando pelo parque todo molhado, a não ser que você esteja carregando outra roupa).

      Também foi ótima essa dica de deixar os brinquedos mais radicais pro fim da tarde, lembro que da última vez meu tio e minha irmã foram pra fila da FireWhip bem perto das seis horas e pegaram só 10 minutos de fila.

      Enfim, vale muito a pena.

      Valeu pelo comentário ;)

      Excluir
  4. Não dá para entrar no FireWhip nem com um celular bem fininho? vou de pochete (rs)? tem algum problema?

    ResponderExcluir