domingo, 2 de junho de 2013

Papo de Cinema VII: 10 ótimos filmes que você provavelmente não viu

Ooi!

Papo de Cinema na área e o assunto de hoje é: ótimos filmes que pouca gente viu.

E como eu sei que pouca gente viu? Então... me baseei no número de marcações como "já vi" no Filmow. Não sabe o que é o Filmow? Clique aqui.

Considerei pra essa lista filmes que menos de 1'000 pessoas já viram (sempre segundo o Filmow). O site é bem grande, achei que esse era um bom número. Pra que vocês possam comparar, vejam o número de pessoas que já assistiram alguns filmes:

"Os Vingadores" foi visto por 56'122* pessoas.
"Sombras da Noite" foi visto por 27'858* pessoas.
"As Vantagens de Ser Invisível" foi visto por 29'397* pessoas.
"Titanic" foi visto por 76'645* pessoas.
"(500) Dias Com Ela" foi visto por 55'492* pessoas.
"Ted" foi visto por 28'830* pessoas.
"Up - Altas Aventuras" foi visto por 52'308* pessoas.

Deu pra ter uma noção? Então vamos começar nosso ranking. Lembrando que coloquei todos os filmes de acordo com o meu gosto.

10º No Limite da Realidade
      Twilight Zone: The Movie (1983)
      Visto por apenas 781* pessoas
O filme é baseado na famosa série de TV "Além da Imaginação", e contém quatro segmentos, cada um dirigido por um grande diretor da época (um deles é o Steven Spielberg). Uma característica semelhante entre as histórias é que todas elas apresentam algum elemento sobrenatural. Resumidamente, o primeiro segmento (foto ao lado) é sobre um homem preconceituoso que sente na própria pele os efeitos do racismo. No segundo, um asilo é modificado pela presença rejuvenescedora de um flautista. No terceiro, um garoto domina um grupo de adultos com seus poderes mentais. O quarto segmento volta-se para o sofrimento e as visões de um passageiro de avião durante uma tempestade. Se ficou curioso, o filme está disponível na Netflix dublado e legendado.

9º Um Por Todas, Todas Por Um
    The Winning Season (2009)
    Visto por apenas 563* pessoas
Assisti esse só por causa da Emma Roberts. Maaas, não é que o filme é realmente ótimo?! Na história, Bill é um ex-jogador famoso de basquete, que se afastou do esporte por causa da bebida. Quando o diretor de uma escola resolve chamá-lo para treinar a equipe feminina de basquete, Bill tem a chance de dar uma virada em sua vida. E é basicamente isso. Mais um daqueles filmes que parecem super bobos, mas acabam por nos surpreender. E vale lembrar que além da  Emma , o elenco do filme conta com Sam Rockwell, conhecido pelo ótimo trabalho que fez em "À Espera de Um Milagre". Taí mais um motivo pra você entrar pro pequeno clubinho de pessoas que já viram esse filme, hem?!

8º O Inferno de São Judas
    Song For a Raggy Boy (2003)
    Visto por apenas 249* pessoas
Esse maravilhoso filme já apareceu na nossa lista de filmes para ver e se acabar de chorar, que você confere clicando aqui. A história se passa em um reformatório para jovens na Irlanda. Lá, todos os internos são duramente castigados com abusos verbais e físicos, até a chegada de um novo professor que faz de tudo para evitar tais agressões. Porém, o que ele não podia imaginar eram as consequências geradas por suas atitudes. Esse filme é realmente forte e chocante. Aposto que você vai se emocionar, até porque todo o horror retratado nesse filme foi baseado em fatos reais.

7º Bravura Indômita
    True Grit (1969)     
    Visto por apenas 882* pessoas
Esse filme originou o famoso remake de 2010 dirigido pelos irmãos Coen. O enredo é sobre uma garota que resolve contratar um xerife caolho e beberrão para capturar o assassino de seu pai. Ela o acompanha nessa jornada para ter certeza de que a meta foi cumprida. Porém, eles terão que correr para encontrar o assassino antes de um policial do Texas, que está procurando o mesmo homem por outro crime. Esse filme tem todo estilo daqueles filmes antigos de faroeste, e o que eu mais gosto nele é realmente a história, que é simples, mas deliciosa de assistir. Aliás, recomendo também o remake.

6º Lua Negra
    Bad Moon (1996)
    Visto por apenas 845* pessoas
Eu não gostava de filmes de lobisomem até assistir esse aqui. A história é sobre um fotógrafo, Ted, que é mordido por um lobisomem. Meses mais tarde, ele vai visitar sua irmã, que vive com o filho de 10 anos e um pastor alemão chamado Thor. Como mortes inexplicáveis começam a ocorrer na região, a irmã convida Ted para passar uns tempos em sua casa. Logo, o cachorro Thor começa a comportar-se de forma estranha, pois sente o perigo se aproximando. E não tem mais o que dizer. Assista. Se você gosta de filmes de lobisomem, vai adorar. Se não gosta, vai adorar também, assim como eu.

5º Febre de Juventude
    I Wanna Hold Your Hand (1978)
    Visto por apenas 730* pessoas
Gente, como assim? O que houve com a Beatlemania? Como pode um filme desse ser tão desconhecido? E não bastasse o fato de ter The Beatles, esse é o primeiro longa-metragem dirigido pelo grande Robert Zemeckis. A história é sobre seis garotas que não querem perder de jeito nenhum a primeira aparição dos Beatles nos Estados Unidos. Porém, elas não tem dinheiro para comprar os ingressos do show. Dispostas a tudo, elas vão se meter em grandes encrencas para tentar conhecer seus ídolos. O filme é muito legal meeesmo. Tem várias cenas engraçadas e tem também aqueles momentos divertidos de fã, como por exemplo quando as garotas tentam invadir o hotel onde o quarteto está hospedado. Então, tome vergonha na cara e assista-o já ;)

4º O Encanto das Fadas
    FairyTale: A True Story (1997)
    Visto por apenas 886* pessoas
Baseado em fatos reais. E eu sou tão apaixonado por essa história. Tudo começa quando duas irmãs chamadas Elsie e Frances afirmam ter visto e fotografado fadas em seu jardim. Rapidamente, a descoberta atrai fotógrafos, jornalistas, espiritualistas, e até pessoas famosas como o mágico Houdini e o escritor Arthur Conan Doyle. Todos querem ver as famosas criaturas. Porém, só conseguem vê-las aqueles que conseguem acreditar. O filme é lindo. Também é legal dar uma pesquisada na história real. Sabia que muitos e muitos anos depois as garotas admitiram que as fotos eram montagens feitas com recortes e alfinetes (o que é impressionante, já que tudo ocorreu em 1917)? Porém, elas continuam afirmando que as tais fadas realmente existem. Quando tiver um tempo vou fazer um post contanto tudo detalhadamente aqui, ok?! Continuando com a lista...

3º Um Novato na Máfia
    The Freshman (1990)
    Visto por apenas 697* pessoas
Em Nova Iorque, um jovem universitário, ao procurar emprego, conhece um chefão da máfia. Logo, ele se envolve num negócio no qual espécies de animais em extinção são servidas em jantares. O filme é muito engraçado e tem diversas referências a "O Poderoso Chefão", como o personagem do Marlon Brando, que é uma cópia escrachada do Don Corleone. O problema é que o filme é meio ruim de achar. Eu vi no Corujão, na Globo. Por isso, se tiver a oportunidade de ver esse filme raro, aproveite-a!

2º Louca Escapada
    The Sugarland Express (1974)
    Visto por apenas 356* pessoas
356 pessoas? Como assim? Esse filme é a maravilhosa história de uma mulher que, após ser solta da prisão, ajuda o marido (que também estava preso) a fugir. Logo, os dois decidem viajar até Sugarland, na intenção de pegar seu filho, que foi adotado por um casal de lá. A fuga de ambos provoca uma caçada policial sem precedentes na história do Texas, já que eles sequestram um policial e cometem outros crimes pela estrada. É interessantíssimo saber que foi inspirado em uma história real e ver que, durante a busca pelo bebê, toda a população apoia o casal, mesmo sabendo que são foragidos. Tem também momentos engraçados, como a cena em que o carro dos fugitivos é cercado pela população de uma pequena cidade, e estas pessoas começam a dar presentes pra eles pela janela do veículo, entre eles um porco. E esse filme é um dos primeiros dirigidos pelo Steven Spielberg. Se possível, dê uma conferida ;)

1º Jogo da Vida
    Achtste Groepers Huilen 
    Niet (2012)
    Visto por apenas 521* pessoas
Essa história é tão apaixonante. Feito na Holanda, o filme foi exibido esse ano na Sessão da Tarde, e eu acho que não chegou ao Brasil em DVD. O filme conta a história de Akkie, uma menina durona que é a craque do time de futebol da escola. Ela ainda não se deu conta que tem atração por um garoto de sua turma, e por isso vive em atrito com ele. Ao ser diagnosticada com leucemia, ela precisa lutar por sua vida ao lado de seus pais, dos amigos, e abrir seu coração para o amor. Parece clichê? Pois é, e é bem clichê mesmo. Mas isso não torna a história menos envolvente e, como eu já disse, apaixonante. Se você viu esse filme na Sessão da Tarde, considere-se um sortudo. Se não viu, fique ligado pra não perdê-lo na próxima exibição (que só Deus sabe quando vai ser).

* Números retirados de filmow.com no dia 1º de junho de 2013.


Então, turma, por hoje é só. Espero que tenham gostado. 

Comentem aí se já viram algum filme da lista ou se ficaram interessados em ver algum.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Léo, parabéns e obrigado pelo seu blog. É muito rico, muito bonito. Eu o divulgarei no meu blog, no meu facebook e no meu twitter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Marcelo!

      Eu estou longa h[a bastante tempo, mas penso em voltar a postar.
      Valeu mesmo!

      Excluir