sábado, 16 de novembro de 2013

Veja imagens em 3D sem óculos - parte II

Olááá.

Um dos posts mais acessados do blog é sobre imagens em 3D sem óculos. Ele contém imagens do livro "Olho Mágico" e um pequeno tutorial de como enxergar tais imagens. Você pode conferir o tal post clicando aqui (vai abrir em outra aba).

Hoje vou apresentar pra vocês um método chamado "Cross Eye".

Como enxergar o 3D através do método "Cross Eye"

Lembrando que para ampliar as imagens, basta dar um clique sobre elas.

Tirei este pequeno tutorial de um site chamado Starosta.

Neste método, teremos duas imagens praticamente iguais dispostas lado a lado, como no exemplo a seguir.


Explicando o método basicamente: tudo o que você precisa para ver as imagens é: se fazer de vesgo até uma terceira imagem aparecer no meio das duas fotos, desembaralhar os olhos aos poucos e por fim relaxar a vista. Vamos explicar mais detalhadamente com fotos.

Explicando o método detalhadamente, passo-a-passo: a imagem da esquerda é para o seu olho direito e vice-versa. Ou seja, para enxergar o 3D aqui, é preciso ficar vesgo. Vamos explicar com mais detalhes...

Ao olhar pra imagem de forma relaxada, você vê algo parecido com isso:


Agora você deve cruzar seus olhos, ficando vesgo mesmo. A imagem vai ficar um pouco fora de foco, e as duas fotos se multiplicarão:


Quando isso ocorrer, comece a descruzar os olhos lentamente, observando o que está acontecendo com as imagens. Em algum momento, os dois pares de imagens que você está vendo vão começar a sobrepor-se, fundindo as imagens da esquerda e da direita. A região indicada em cores é onde você deve focar sua atenção.


Com a fusão das imagens, mas ainda sem foco, você deve ver algo desse tipo:


Assim, basta relaxar a visão. Se não estiver enxergando o efeito, cruze um pouco os olhos novamente. O seu cérebro deve cuidar do resto, e logo a imagem vai estar com o foco perfeito e em três dimensões.



Então, basicamente, essa é a técnica.

As imagens

A imagem que eu mostrei no exemplo acima é meio difícil de se enxergar (pelo menos pra mim, foi bem complicada, mas eu não domino tão bem essa técnica). Por isso, vou deixar algumas imagens pra vocês tentarem.










Alguns lembretes...
• O efeito é realmente bacana, mas vá com calma. Se você ficar olhando as imagens 3D por muito tempo, pode ficar com dor na vista.
• Não se afobe se não enxergar as imagens da primeira vez. Eu mesmo tive que tentar bastante até ver o efeito. O segredo é treinar e ter paciência.
• Se você ainda não viu a primeira parte desse post, talvez seja melhor começar por lá, pois nele mostramos uma técnica diferente e você pode ter mais facilidade. Eu já coloquei o link lá em cima, mas você também pode clicar aqui para acessar o post.


Acho que é isso. Espero que vocês se divirtam com as imagens.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário