terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

5 ótimas músicas que concorreram ao Oscar, perderam e você nem ficou sabendo

O prêmio de "Melhor Canção Original" nunca é lá muito comentado. Porém o Oscar já teve várias canções famosíssimas entre as indicadas, mas que acabaram perdendo. Vamos ao nosso ranking:

5º "Footloose", de Kenny Loggins, pelo filme Footloose - Ritmo Louco, no OSCAR
    1985
Filmes deste gênero faziam grande sucesso nos anos 80, e consequentemente, também suas trilhas sonoras. "Footloose" é uma boa canção, mas, em 1985, não teve pra ninguém: a campeã foi "I Just Called To Say I Love You", de Stevie Wonder, pelo filme A Dama de Vermelho.


4º "Have You Ever Really Loved a Woman?", de Bryan Adams, pelo filme Don 
     Juan DeMarcono OSCAR 1996
Esta ótima canção fez tanto sucesso que ganhou até uma versão em português, chamada "Um Homem Quando Ama", gravada por Chitãozinho e Xororó, além de ter versões em espanhol. Porém, para os julgadores do Oscar, a canção daquele ano era "Colors Of The Wind", do filme Pocahontas.


3º "Live And Let Die", de Paul McCartney, pelo filme 007 - Viva e Deixe Morrer, no 
    OSCAR 1974    
Famosa canção composta por Paul McCartney e pelo grupo Wings, não conseguiu superar "The Way We Were", de Barbra Streisand, pelo filme Nosso Amor de Ontem.


2º "Eye Of The Tiger", da banda Survivor, pelo filme Rocky III - O Desafio Supremo
    no OSCAR 1983
Quando o assunto é boxe, essa certamente é a música mais lembrada, sendo considerada um verdadeiro hino do esporte. Porém, isso não bastou para consagrá-la campeã do Oscar de Melhor Canção Original. Em 1983, quem ganhou foi a canção "Up Where We Belong", interpretada por Joe Cocker e Jennifer Warnes, do filme A Força do Destino.


1º "Maniac", de Michael Sembello, pelo filme Flashdance, no OSCAR 1984
Esta música serve de trilha sonora pra uma famosíssima cena do filme Flashdance. Apesar de ser uma grande canção, perdeu o OSCAR daquele ano pra música "Flashdance... What a Feeling", interpretada por Irene Cara, que, curiosamente, fez parte da trilha do mesmo filme. Essa vale a pena conferir.


Muitas das canções ganhadoras não são tão lembradas quanto estas, que não levaram as estatuetas. Lembrando que tudo está listado de acordo com o meu gosto musical. Se você não concorda com a ordem do ranking ou acha que alguma música ficou de fora, basta deixar seu comentário.

Te vejo no próximo post!

2 comentários:

  1. Só de usar o botão de setas de direcionamento pra descer a tela, já aparece aviso de que não pode copiar. Calma, meu irmão! Que neura é essa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mal, eu nem tinha percebido. Era só pra bloquear o Ctrl, vou tentar consertar. E valeu por avisar!

      Excluir