segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Veja os momentos mais marcantes (e bizarros) do Oscar 2013

Olááá!

Faz meia década que eu não apareço aqui. Então, vim hoje pra falar do assunto do momento: Oscar 2013. Só se fala no Oscar. Pelo menos se você é fã de cinema. O filme "Argo" foi o grande vencedor da noite, faturando a estatueta de melhor filme. Tivemos algumas surpresas, como Ang Lee premiado como melhor diretor e Jennifer Lawrence sendo consagrada como a melhor atriz. Também foi interessante ver um empate na categoria "edição de som". Veja a lista completa de premiados:

Filme: "Argo" 
Direção: Ang Lee, por "As Aventuras de Pi" 
Ator: Daniel Day-Lewis, "Lincoln" 
Atriz: Jennifer Lawrence, "O Lado Bom da Vida" 
Ator coadjuvante: Christoph Waltz, "Django Livre" 
Atriz coadjuvante: Anne Hathaway, "Os Miseráveis" 
Roteiro original:  "Django Livre" 
Roteiro adaptado: "Argo" 
Animação: "Valente" 
Filme estrangeiro: "Amor" (Áustria) 
Trilha sonora: "As Aventuras de Pi" 
Canção original: "Skyfall", de Adele, "007 - Operação Skyfall" 
Fotografia: "As Aventuras de Pi" 
Figurino: "Anna Karenina" 
Documentário:  "Searching for Sugar Man" 
Curta de documentário: "Inocente" 
Edição: "Argo" 
Maquiagem: "Os Miseráveis" 
Direção de arte: "Lincoln" 
Curta de animação: "Paperman" 
Curta-metragem: "Curfew" 
Edição de som: "A Hora Mais Escura" e "007 - Operação Skyfall" (empate)
Mixagem de som: "Os Miseráveis" 
Efeitos visuais: "As Aventuras de Pi"

Mas quem disse que a premiação é feita só de glamour? Tivemos momentos interessantíssimos e memoráveis, eu diria. A começar pela bela Kristen Stewart, que chegou de muletas e subiu no palco mancando e com uma mancha roxa no braço:



Durante a premiação, foi um sucesso esse modelo de cabelo, hem?! Teve muito fã de Harry Potter dizendo que era uma mistura de Lucio Malfoy com Xenofílio Lovegood.


E por falar em Harry Potter, olha o Daniel Radcliffe aí de novo, fazendo graça ao lado do ator Joseph Gordon-Levitt.


E Joseph provou que fazer graça é com ele mesmo.


Não poderíamos deixar de falar dos looks da noite. Destaque para a gravata de Quentin Tarantino, mostrando cada vez mais que é o diretor de cinema mais cool da atualidade. Foi um dos discursos mais legais da noite.


E, é claro, o vestido da Anne Hathaway. Nas redes sociais, a atriz foi comparada a um palmito e ainda ganhou diversas montagens que você verá a seguir. Pelo menos a moça levou a estatueta de melhor atriz coadjuvante...




Enquanto isso... Charlize Teron se mostrava bastante animada com a premiação. Só que nããão.



E a careta mais interessante da noite ficou por conta de Sandra Bullock, que nos mostrou quão bem lacrados são os envelopes com os resultados.


Mas o grande destaque da noite foi a lindinha da Jennifer Lawrence, que levou um grande tombo ao subir no palco para receber o premio de melhor atriz. Tadinha.



Sempre bem-humorada, Jennifer disse: "Vocês estão de pé aplaudindo só porque eu caí". Ao posar com a estatueta, ela fez um sinal obsceno aos fotógrafos, pois eles ficaram fazendo piadas e alertando-a para ter atenção com os degraus quando ela foi posar para fotos no backstage. 


E, pra concluir, uma coletânea com a expressão de alguns dos ganhadores e perdedores da noite. Primeiro, Tommy Lee Jones dando aquele show de simpatia ao perceber que não era o ganhador.


Anne Hathaway levando o prêmio de melhor atriz coadjuvante:


Daniel Day-Lewis ganha o prêmio de melhor ator. E Denzel Washington o de melhor cara de decepção/raiva da noite.


Jennifer Lawrence foi premiada como melhor atriz. Enquanto isso, as outras indicadas se mostraram extremamente elegantes, aplaudindo-a, sorrindo e teve até a fofa da Quvenzhané Wallis dando um gritinho. Só quem não pareceu tão agradável foi a atriz francesa Emanuelle Riva, que ficou o tempo todo com cara de "quéqueeutofazendoaqui?".


E por último a entrega do prêmio de melhor diretor. Nem o próprio Ang Lee acreditou que ele foi o premiado. Podemos ver também a câmera no lugar errado, mostrando Emanuelle Riva ao invés do diretor David O. Russell, e ela continua com aquela expressão de "nada".


Por hoje é só. Tenha uma boa tarde, e até o Oscar 2014!

Nenhum comentário:

Postar um comentário