Olááá!
Faz meia década que eu não apareço aqui. Então, vim hoje pra falar do assunto do momento: Oscar 2013. Só se fala no Oscar. Pelo menos se você é fã de cinema. O filme "Argo" foi o grande vencedor da noite, faturando a estatueta de melhor filme. Tivemos algumas surpresas, como Ang Lee premiado como melhor diretor e Jennifer Lawrence sendo consagrada como a melhor atriz. Também foi interessante ver um empate na categoria "edição de som". Veja a lista completa de premiados:
Direção: Ang Lee, por "As Aventuras de Pi"
Ator: Daniel Day-Lewis, "Lincoln"
Atriz: Jennifer Lawrence, "O Lado Bom da Vida"
Ator coadjuvante: Christoph Waltz, "Django Livre"
Atriz coadjuvante: Anne Hathaway, "Os Miseráveis"
Roteiro original: "Django Livre"
Roteiro adaptado: "Argo"
Animação: "Valente"
Filme estrangeiro: "Amor" (Áustria)
Trilha sonora: "As Aventuras de Pi"
Canção original: "Skyfall", de Adele, "007 - Operação Skyfall"
Fotografia: "As Aventuras de Pi"
Figurino: "Anna Karenina"
Documentário: "Searching for Sugar Man"
Curta de documentário: "Inocente"
Edição: "Argo"
Maquiagem: "Os Miseráveis"
Direção de arte: "Lincoln"
Curta de animação: "Paperman"
Curta-metragem: "Curfew"
Edição de som: "A Hora Mais Escura" e "007 - Operação Skyfall" (empate)
Mixagem de som: "Os Miseráveis"
Efeitos visuais: "As Aventuras de Pi"
Mas quem disse que a premiação é feita só de glamour? Tivemos momentos interessantíssimos e memoráveis, eu diria. A começar pela bela Kristen Stewart, que chegou de muletas e subiu no palco mancando e com uma mancha roxa no braço:
Durante a premiação, foi um sucesso esse modelo de cabelo, hem?! Teve muito fã de Harry Potter dizendo que era uma mistura de Lucio Malfoy com Xenofílio Lovegood.
E por falar em Harry Potter, olha o Daniel Radcliffe aí de novo, fazendo graça ao lado do ator Joseph Gordon-Levitt.
E Joseph provou que fazer graça é com ele mesmo.
Não poderíamos deixar de falar dos looks da noite. Destaque para a gravata de Quentin Tarantino, mostrando cada vez mais que é o diretor de cinema mais cool da atualidade. Foi um dos discursos mais legais da noite.
E, é claro, o vestido da Anne Hathaway. Nas redes sociais, a atriz foi comparada a um palmito e ainda ganhou diversas montagens que você verá a seguir. Pelo menos a moça levou a estatueta de melhor atriz coadjuvante...
Enquanto isso... Charlize Teron se mostrava bastante animada com a premiação. Só que nããão.
E a careta mais interessante da noite ficou por conta de Sandra Bullock, que nos mostrou quão bem lacrados são os envelopes com os resultados.
Mas o grande destaque da noite foi a lindinha da Jennifer Lawrence, que levou um grande tombo ao subir no palco para receber o premio de melhor atriz. Tadinha.
Sempre bem-humorada, Jennifer disse: "Vocês estão de pé aplaudindo só porque eu caí". Ao posar com a estatueta, ela fez um sinal obsceno aos fotógrafos, pois eles ficaram fazendo piadas e alertando-a para ter atenção com os degraus quando ela foi posar para fotos no backstage.
E, pra concluir, uma coletânea com a expressão de alguns dos ganhadores e perdedores da noite. Primeiro, Tommy Lee Jones dando aquele show de simpatia ao perceber que não era o ganhador.
Anne Hathaway levando o prêmio de melhor atriz coadjuvante:
Daniel Day-Lewis ganha o prêmio de melhor ator. E Denzel Washington o de melhor cara de decepção/raiva da noite.
Jennifer Lawrence foi premiada como melhor atriz. Enquanto isso, as outras indicadas se mostraram extremamente elegantes, aplaudindo-a, sorrindo e teve até a fofa da Quvenzhané Wallis dando um gritinho. Só quem não pareceu tão agradável foi a atriz francesa Emanuelle Riva, que ficou o tempo todo com cara de "quéqueeutofazendoaqui?".
E por último a entrega do prêmio de melhor diretor. Nem o próprio Ang Lee acreditou que ele foi o premiado. Podemos ver também a câmera no lugar errado, mostrando Emanuelle Riva ao invés do diretor David O. Russell, e ela continua com aquela expressão de "nada".
Por hoje é só. Tenha uma boa tarde, e até o Oscar 2014!
Nenhum comentário:
Postar um comentário