domingo, 17 de fevereiro de 2013

Filmes famosos que são remakes e você provavelmente nem sabia - Parte 1

Olá, senhoras e senhores!

Hoje certamente deixarei você surpreso com as informações desse post. Vou citar alguns filmes que são remakes, mas 98% da população não faz ideia disso (dados do IBOPE, só que não). 

Ninguém nasceu sabendo coisa alguma, então, a quem possa interessar: remake é a refilmagem de um filme. Ou seja, pegam um filme que já existe e fazem uma nova versão.

Pra conferir a segunda parte desse post, clique aqui.
E se ficou curioso com o assunto pode conhecer também a terceira parte clicando aqui.

Então vamos à nossa lista:

• Dr Dollitle
Original: O Fabuloso Doutor Dolittle (1967)
Remake: Dr. Dolittle (1998)
A história do veterinário que consegue se comunicar com animais ficou muito famosa na versão de Eddie Murphy, mas o filme original foi criado muitos anos antes. Porém, vale lembrar que a história na verdade é baseada nas histórias criadas pelo escritor Hugh Lofting. O filme original foi premiado com dois OSCAR nas categorias Efeitos Especiais e Canção Original. Enquanto o filme original não teve nenhuma continuação, o remake teve diversas sequências.



• Ponte Para Terabítia
Original: Ponte Para Terabítia (1985)
Remake: Ponte Para Terabítia (2007)
Filme do gênero aventura/fantasia, seu remake fez grande sucesso. Porém, o que a maioria das pessoas não sabe é que o filme é um remake de uma versão feita em 1985 para TV. Mas vale lembrar que este filme também foi baseado em um livro, escrito por Katherine Paterson. Uma grande curiosidade é que a versão de 2007 tem como roteirista e produtor David Paterson, filho de Katherine.



• O Professor Aloprado
Original: O Professor Aloprado (1963)
Remake: O Professor Aloprado (1996)
Pelo jeito Eddie Murphy gosta mesmo de fazer remakes. Na versão de 1963, o professor aloprado é um homem feio e desajeitado que, após beber uma poção fica atraente. Já na versão de 1996, o professor é extremamente gordo e, após beber a poção, torna-se magro e passa a levar uma vida dupla. Em ambos os filmes, o efeito da poção dura por pouco tempo e faz o professor se meter em diversas confusões.



• Quando Um Estranho Chama
Original: Quando Um Estranho Chama (1979)
Remake: Quando Um Estranho Chama (2006)
Supostamente baseado em uma lenda (alguns dizem até ser em fatos reais), o filme conta a história de uma jovem que trabalha como babá. Sozinha em casa, enquanto as crianças dormem, ela começa a receber estranhas ligações ameaçadoras e descobre que elas vêm de dentro da própria casa.



• Sexta-Feira Muito Louca
Original: Se Eu Fosse A Minha Mãe (1976)
Remake: Sexta-Feira Muito Louca (2003)
Um dos primeiros filmes sobre troca de corpo. A versão original, com Jodie Foster, tem exatamente a mesma história da versão de 2003, com Lindsay Lohan. Em meio a isso tudo o filme teve ainda outra versão, em 1995, chamada "Tal Mãe, Tal Filha", estrelada por Shelley Long e Gaby Hoffmann.



• Táxi
Original: Táxi - Velocidade Nas Ruas (1998)
Remake: Táxi (2004)
O remake tornou-se bastante famoso aqui no Brasil pela participação da top model Gisele Bündchen, mas quem assistiu os dois sabe que a versão francesa é bem mais divertida. Aliás, o original tem diversas continuações.



• Onze Homens e Um Segredo
Original: Onze Homens e Um Segredo (1960)
Remake: Onze Homens e Um Segredo (2001)
Os dois filmes tem roteiros praticamente idênticos. É claro que o remake fez um sucesso muito maior, porém, ambos são considerados bons filmes e contam com um bom elenco.



• Bravura Indômita
Original: Bravura Indômita (1969)
Remake: Bravura Indômita (2010)
Este ótimo filme se passa no velho oeste e conta a história de uma jovem garota que contrata um xerife para ajudá-la a encontrar o homem que matou seu pai. A história é a mesma nos dois filmes. O filme original ganhou o OSCAR de Melhor Ator (John Wayne) e ainda foi indicado na categoria Melhor Canção Original. Já o remake foi indicado ao OSCAR em dez categorias, mas não ganhou nenhuma estatueta.




E então, você já sabia que todos esses filmes eram remakes? Aposto que não.

Se você gostou, compartilhe o link deste post nas suas redes sociais.

Até logo!

4 comentários:

  1. só uma coisa: na segunda imagem "Original" de Quando Um Estranho Chama, na vdd é mais nova que o remake, o que eu to querendo dizer é que Ryan Murphy colocou suas atrizes de Glee e American Horror Story em clássicos do cinema, e na foto é a Taissa Farmiga rsrs
    *Ryan Murphy: diretor e criador das séries Glee e AHS

    ResponderExcluir